Além disso, a dica de hoje também vale para pegar ladrões ou alguém que tenha furtado o seu smartphone e queira usá-lo para acessar informações sigilosas sobre você, seus dados e seus contatos.

Veja, na lista abaixo, cinco aplicativos gratuitos que fotografam os fuxiqueiros de celular.

Falha de segurança do WhatsApp deixa intruso entrar em grupo sem ninguém  saber - VIX
Seu telefone protegido de invasores por meio de aplicativos que fotografam o espião.

1) Secret Control – Anti-theft

O aplicativo Secret Control – Anti-theft faz o registro de toda a movimentação e envia para o seu e-mail pessoal. Ou seja, em segundos você pode conferir todos os dados e as fotos tiradas, secretamente, pelo app diretamente no seu e-mail.

Veja também: Como fazer plantas de casas grátis pelo celular

Ou seja, você ainda pode verificar, por dentro da interface, quantas vezes a pessoa tentou o acessar o aparelho, com imagem e dados completos.

Publicidade - OTZAds

O interessante deste app é que ele não mostra as notificações, ou seja, fica literalmente em sigilo. Tudo para que o espião não saiba exatamente que há um aplicativo fiscalizando suas ações.

Assim, ainda que a pessoa consiga depois ligar o aparelho, ela não terá ideia de que foi flagrada ao vivo!

Apesar do idioma ser em inglês, a interface é bem intuitiva e fácil de usar.

Além de fotografar o intruso, o app ainda mostra a localização aproximada do invasor e oferece um sensor de movimentos que toca um alarme caso alguém pegue seu celular.

Para a alegria dos usuários, todos esses recursos estão disponíveis de forma 100% gratuita para para Android 3.0 ou superior.

2) CrookCatcher

O CrookCatcher é mais um app ótimo que auxilia na hora de manter o celular longe de curiosos e precisa de autorização de administrador do sistema.

Desta forma, o usuário consegue selecionar o número de tentativas de acesso ao aparelho, entre uma e cinco vezes, que a senha for digitada de forma errada.

O melhor desta plataforma é que ele não altera a tela de desbloqueio. Assim, a pessoa nem desconfia de que há um app “espião” lhe vigiando.

Publicidade - OTZAds

Desta maneira, todos os intrusos são salvos na galeria do programa, com:

  • data,
  • hora,
  • localização e
  • alerta por e-mail.

O aplicativo oferece interface em português e pode ser baixado no Android 4.1 ou superior.

3) Lockwatch

O diferencial do Lockwatch está em sua interface facilitada que é toda em português, que é mais simples de usar.

Além disso, para dar aos usuários tudo que desejam, o aplicativo ainda oferece a função de enviar e-mails para a sua conta pessoal com as fotos dos “invasores”.

Assim como o app anterior, no Lockwatch você também pode personalizar o número de tentativas possíveis.

Porém, caso você deseje, você pode captar logo na primeira senha errada, ou em até com quatro tentativas.

Vale lembrar ainda que, no e-mail, o usuário recebe a selfie da pessoa, capturada pela câmera frontal, além da localização aproximada no mapa. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado no Android 4.1 ou superior.

4) CM Locker

O aplicativo em português CM Locker oferece uma nova tela de desbloqueio ao celular que possui a função de “pegar” curiosos que errarem a senha ao acessar o aparelho.

Para usar, basta selecionar um novo código na lockscreen e essa senha também pode ser usada para proteger aplicativos específicos.

Assim, a captura do intruso acontece a partir da primeira tentativa incorreta e cria um álbum dentro dentro do aplicativo.

Publicidade - OTZAds

Vale lembrar também que, ele oferece papel de parede personalizado, uma análise rápida de segurança e otimização. O programa está disponível para Android, com download gratuito.

5) Intruder Selfie

Para manter a segurança dos seus dados no seu celular, o aplicativo Intruder Selfie é mais uma opção interessante.

Afinal, ele precisa de autorização, como administrador do Android, para tirar fotos de quem errar a senha no acesso.

Desta forma, o usuário pode personalizar o numero de vezes de tentativas incorretas para começar a captura, entre uma e cinco.

Vale lembrar que todas as imagens são salvas em uma galeria interna, mostrando a data e horário do acesso.

Continue nos acompanhando!